Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Qual é “O Papel da Mobilidade no Trabalho”?

Por a 5 de Novembro de 2015 as 16:52

tabletsO estudo “O Papel da Mobilidade no Trabalho”, realizado pela NetSonda para a Samsung, conclui que 39% dos detentores de ‘tablets’ em Portugal, intercalam com na sua utilização para fins pessoais e profissionais, tanto em casa como fora. 

A análise recai sobre o mercado dos dispositivos móveis e a sua utilização em Portugal. As conclusões revelam que 64% dos inquiridos possuem um ‘tablet’, dos quais 70% são utilizadores intensos (“heavy users”). Em média, gastam entre 80 a 90 minutos por dia com estes aparelhos.

A grande maioria dos inquiridos utiliza o seu tablet tanto em casa como fora (77%), o que acaba por confluir com aquilo a que a Samsung cunhou de “Work-life Blend” – graças à mobilidade, “os utilizadores conseguem desempenhar funções profissionais em casa, ao mesmo tempo que conseguem resolver questões pessoais no trabalho”.

A utilização em casa é feita maioritariamente na sala de estar (84%) e, fora de casa, no local de trabalho, n escola ou universidade (62%). Além disso, quando utilizado para fins profissionais, as principais funcionalidades do tablet para os portugueses são a leitura de emails (88%), a pesquisa online (80%) e a leitura de jornais e notícias (53%), provando assim a evolução dos ecrãs e da mobilidade que colocam cada vez mais ao dispor do utilizador as ferramentas necessárias para estar “sempre conectado”.

O horário prioritário de utilização do tablet é, para 65% dos inquiridos, depois de jantar, durante o serão. Este é também o período mais escolhido pelos utilizadores (48%) para utilizar o tablet, de forma preferencial, em detrimento de outros equipamentos.

“Os dados alcançados mostram-nos que 59% dos inquiridos afirmam utilizar o tablet para fins pessoais, ao passo que 39% utilizam-no para fins pessoais e profissionais, reforçando ainda mais a utilização deste equipamento enquanto uma ferramenta que permite ao utilizador equilibrar a balança entre a vida pessoal e profissional”, diz Inês Costa, Consumer and Market Insights manager da Samsung Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *