Distribuição Homepage Newsletter

Reciclagem de embalagens cresce 4% para 547 mil toneladas

Por a 2 de Novembro de 2015 as 16:01
Luís Veiga Martins, diretor-geral da SPV

Luís Veiga Martins, diretor-geral da SPV

A Sociedade Ponto Verde (SPV) encaminhou para reciclagem, nos primeiros nove meses do ano, mais de 323 mil toneladas de embalagens usadas provenientes do fluxo urbano (ecopontos e porta a porta), um crescimento de 12% relativamente ao mesmo período de 2014.

No fluxo urbano – embalagens domésticas, do pequeno comércio e dos hotéis, restaurantes e cafés – o plástico foi o material que mais cresceu (29%), seguido pela madeira (23%), metal (21%) e vidro (10%).

“Este resultado deve-se ao gesto diário de toda a população ao separar os seus resíduos de embalagens, encaminhando-os para reciclagem através das infraestruturas disponibilizadas pelos municípios, nomeadamente os ecopontos e os sistemas porta a porta. O número de separadores tem vindo a aumentar e hoje 71% da população faz a separação diária dos seus resíduos em casa”, afirma Luís Veiga Martins, diretor-geral da SPV.

Embalagens industriais e comerciais

Relativamente ao fluxo não urbano – embalagens de origem industrial ou comercial – foram enviadas para reciclagem 223.615 toneladas de resíduos de embalagens até ao final de setembro, um valor que representa um decréscimo de 5% em relação ao período homólogo.

No total dos dois fluxos – urbano e não urbano – a Sociedade Ponto Verde encaminhou para reciclagem mais de 547 mil toneladas de resíduos de embalagens, um crescimento de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *