Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Conheça a última tecnologia para pagamentos digitais da MasterCard

Por a 1 de Outubro de 2015 as 17:17

MastercardA última tecnologia para pagamentos digitais desenvolvida pela MasterCard designa-se MasterPass e passa por uma carteira digital que permite aos consumidores guardarem os cartões de pagamento e, no momento de compra, selecionarem qual o cartão a utilizar.

As transações feitas através da mais recente tecnologia de pagamento, nos últimos seis meses, registaram um crescimento médio de 40% por mês na Europa.

Lançada em fevereiro de 2013, a tecnologia ainda não chegou a Portugal, mas já é aceite por 250 mil retalhistas presentes em mais de 24 países, tendo mais recentemente aterrado na Alemanha, Bélgica, Hungria e Turquia.

“Um dos últimos retalhistas a aderir foi a Media Markt”, explica Chris Kangas, Head of Contactless and Mobile Device Payments da Mastercard Europa, que esteve esta semana em Lisboa, a dar a conhecer as inovações no âmbito das tecnologias de pagamentos desenvolvidas pela empresa.

Presente no setor dos pagamentos eletrónicos há mais de 20 anos, o especialista mostrou como a nova tecnologia pode facilitar os pagamentos nos estabelecimentos, através do exemplo da Wagamama, cadeia de restauração que adaptou o serviço MasterPass ao seu negócio.

“Esta retalhista tinha um problema com pagamentos durante as duas horas de maior movimento que ocorrem durante o almoço”, explica. A partir de uma aplicação desenvolvida para os clientes, primeiro é atribuído um número à mesa, ao qual o  funcionário também tem acesso visual, a partir de um aparelho específico para registar os pedidos.

Quando este anota os produtos, o consumidor acompanha em simultâneo através do ‘smartphone’. No final, a conta pode ser dividida entre os colegas de mesa, repartindo o montante pelos vários ‘smartphones’. O pagamento é feito diretamente no telemóvel, através de uma ‘password’, o que faz com que os funcionários não tenham que se preocupar com o pagamento.

Leia também: Pagamentos ‘contacless’ em Portugal crescem 36% entre abril e junho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *