Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Sonae Sierra ajuda a desenhar programa do Congresso Mundial de Retalho

Por a 14 de Setembro de 2015 as 17:19

Pietro MalaspinaPietro Malaspina, membro do conselho de Administração da Sonae Sierra em Itália, fez parte do restrito grupo que constituiu o conselho consultivo (advisory board) da edição deste ano do World Retail Congress, que teve lugar entre 8 e 10 de setembro, em Roma, Itália.

O atual ‘board member’ da filial italiana da Sonae Sierra, diretor geral da empresa entre 2001 e 2009, foi um dos nove líderes da indústria do retalho convidados para delinear o programa do Congresso Mundial de Retalho, mas também para oferecer a sua visão experiente desta indústria numa das conferências organizadas para debater o futuro da distribuição.

Além de Pietro Malaspina, constituíram o conselho consultivo Mario Maiocchi (Mondadori Retail), Francesco Pinto (Yamamay e Carpisa),  Massimo Dell’Acqua (Kiko), Edoardo Tabacchi (Salmoiraghi&Viganò), Sami Kariyo, (Penti 8), Oscar Farinetti (Eataly), Franco Manna( Sebeto – Rossopomodoro) e Diego Toscani (Promotica).

Duas reuniões, uma nos EUA outra em Itália, foram o ponto de partida para o trabalho deste conselho que teve a responsabilidade de desenhar o programa do congresso partindo de novas perspetivas e novos desafios.

Sob a batuta de Pietro Malaspina, a gestora de centros comerciais abriu três centros comerciais em Itália e renovou mais dois aos preceitos dos tempos modernos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *