FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Vinhos de Lisboa arrecadam 32 medalhas na China

Por a 1 de Setembro de 2015 as 12:31

vinhos_chinaNo concurso China Wine & Spirit Awards 2015, realizado no maior país asiático, os vinhos da região de Lisboa foram galardoados com 32 medalhas, entre as quais quatro de duplo ouro, 18 de ouro, sete de prata e três de bronze.

As distinções de duplo ouro foram angariadas pelos tintos Amoras Reserva 2011, Escada 2014, Infinitae Reserva 2011 e o branco Bigode 2014.

“No mercado dos vinhos, as medalhas conquistadas funcionam como referência nos processos de decisão de compra, pelo que, com a renovação destas distinções, antevemos excelentes impactos comerciais”, revela Vasco d’Avillez, presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

Na lista dos produtores da Região de Lisboa que foram galardoados neste concurso estão a Casa Santos Lima – Companhia das Vinhas, a Companhia Agrícola do Sanguinhal, a DFJ Vinhos, Inês Alexandra Leal Bernardino, a Justwine, a Quinta do Pinto, a Paço das Côrtes, a Sociedade Agrícola Quinta do Conde e a Vidigal Wines.

Na edição de 2015 do China Wine & Spirit Awards foram avaliados, por um painel de  dezenas de jurados, selecionados entre compradores de vinhos da China, um total de 1 285 amostras de vinhos provenientes de 36 países.

A Região Vitivinícola de Lisboa produz cerca de 100 milhões de litros de vinho por ano e exporta cerca de 75% dos vinhos que certifica para mercados como os Países Nórdicos, Brasil, EUA, Benelux, Rússia, China e Angola.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *