Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Amen.pt disponibiliza novos domínios para endereços das plataformas de moda

Por a 27 de Agosto de 2015 as 15:24

onlineA plataforma Amen.pt permite às lojas ‘e-commerce’ de moda registar novos domínios de “pronto-a-vestir” a circular no digital, para maior garantia de qualidade e uma otimizada procura pelos produtos ou serviços por parte dos consumidores.

A moda é um dos segmentos mais presentes no e-commerce, tendo agora novas oportunidades com a chegada à web dos novos domínios gTLDs, ou domínios de topo genéricos (TLDs). As novas opções surgem do alargamento os TLDs originais – .com, .org e .net.

Aplicando as novas possibilidades para o endereço das plataformas, a Amen.pt oferece aconselhamento quanto ao registo dos domínios mais apropriados para proteção da marca online contra a falsificação e uso indevido na indústria da moda, tornando o site mais rastreável na rede.

Empenhada na promoção do valor do digital como suporte à qualidade dos produtos dos clientes, a empresa tem o serviço disponível para retalhistas e bloguers aplicarem as novas extensões de “pronto-a-ventir”, como .style, .clothing, .shoes, .boutique ou .fashion, diretamente ao endereço da loja ou blog de moda para uma maior visibilidade junto dos consumidores.

Os novos nomes de domínio disponibilizados pela Amen para a área da moda são uma oportunidade estratégica para quem opera neste mercado, em Portugal e no estrangeiro, de evoluir através do “Made in Portugal” no mundo digital, quebrando barreiras nacionais com a internacionalização do nome e reduzindo as distâncias entre mercados.

“Utilizar, por exemplo, um domínio .boutique ou .clothing com o nome de um produto ou uma empresa ou loja permite comunicar alta qualidade. Por outro lado, o domínio .shoes, dirigido ao universo feminino mas também ao mercado online do calçado, nos últimos anos tem apresentado volumes de negócio surpreendentes com a tendência crescente. Os domínios .style ou .fashion, imediatos, fáceis de lembrar e ótimas ferramentas de marketing para afirmar a presença online e aumentar a visibilidade de um negócio ou uma paixão, representam uma grande oportunidade no mundo dos novos nomes de domínio”, explica a empresa em comunicado.

A Amen Portugal faz parte do Grupo Dada, que oferece serviços de registo de domínios, alojamento, e-commerce e soluções de presença online. Além da sua presença em Portugal, está também presente em Itália, Espanha, Reino Unido, Irlanda, França e Holanda através de, respectivamente, Register it SpA, Nominalia SL, Namesco Limited , PoundHost, Register365, Amen França, Amen Holanda.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *