Bebidas Homepage Newsletter

Melhor licor de mel é português em concurso internacional britânico

Por a 19 de Agosto de 2015 as 11:54

CristinaldaProduzido pela família Cristina, de Portimão, Algarve, desde 1955, o Licor de mel “Cristinalda Especialidade do Algarve” trouxe uma medalha de Ouro do “International Wine and Spirit Competition” (IWSC) 2015, Londres (Reino Unido).

No ano em que assinala 60 anos, este néctar algarvio, além da medalha de Ouro, arrecadou o título de Melhor Licor na categoria “Liqueurs Honey” e o único “Spirit Português” a conseguir chegar à fasquia dourada.

Os prémios são uma homenagem ao seu fundador, o Sr. Oliveiros Cristina, que “sempre transmitiu a importância do envelhecimento em cascos de carvalho e da escolha de mel português de elevada qualidade”.

O produto será relançado brevemente com um novo nome: DOM CRISTINA. É produzido pela terceira geração da família Cristina e consiste “numa tradicional e antiga mistura de mel e medronho, aromatizada com plantas serranas, que se tornou, desde há 60 anos, popular entre gentes das serras algarvias”.

Com um período de envelhecimento de seis em cascos de carvalho, é engarragado em embalagem tradicional.

O IWSC, fundado em 1969, é o concurso de bebidas espirituosas mais prestigiado da indústria mundial. O processo de julgamento exigente é único e ocorre em duas fases: a primeira, em que um painel de peritos internacionais, faz uma prova cega de todos os produtos; a segunda, em que apenas os produtos que se qualificaram para uma medalha, são submetidos a rigorosos testes laboratoriais, selando a garantia de que todos os vencedores são avaliados a todos os níveis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *