Consumo FMCG Homepage Newsletter

“O consumo em Portugal ainda não reanimou”, diz Pedro Soares dos Santos

Por a 18 de Agosto de 2015 as 10:58
Pedro Soares dos Santos,  presidente do conselho de Administração

Pedro Soares dos Santos, presidente do conselho de Administração

O consumo em Portugal ainda não reanimou, afirma Pedro Soares dos Santos. “Nas estatísticas e nas análises que fazemos não houve uma alteração de consumo muito grande. Os consumidores estão a aproveitar mais as promoções. Mas não há uma mudança que permita dizer que estão mais aliviados”, afirma em entrevista ao Sol o presidente da Jerónimo Martins.

Apesar de ainda se registar alguma deflação, o assunto é hoje menos relevante para a Jerónimo Martins, dona da cadeia Pingo Doce em Portugal. “Há uns meses a deflação preocupava-me muito porque não sabíamos lidar com isso. Agora preocupa-me menos”.

Os consumidores agradecem e pedem mais promoções. “O site do Pingo Doce tem quase um milhão de pessoas a consultar os folhetos todas as segundas e terças-feiras [quando são lançados] para planearem as compras. Depois vão à loja porque sabem que lá há sempre mais qualquer coisa”.

No entanto, para o responsável, não assistimos a uma guerra de preços em Portugal. “Esta guerra, como vocês chamam, considero-a uma luta saudável. Com esta crise, o consumidor português aprendeu a dar muito mais valor ao dinheiro. Aprendeu a saber o valor das coisas que compra. E isso não vai desaparecer”, remata.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *