Distribuição Homepage Newsletter

Spinveste da Sonae Capital encaixa €10 milhões com venda de imóveis em Lisboa

Por a 13 de Agosto de 2015 as 15:51

Block 3 - Edif Duque de Loule (3)A Spinveste – Gestão Imobiliária, sociedade do Grupo Sonae Capital, vendeu oito edifícios na Avenida Duque de Loulé, em Lisboa, à sociedades do Grupo GFH e Grupo Endutex, por aproximadamente dez milhões de euros.

A consultora imobiliária global Cushman & Wakefield (C&W) anunciou hoje, dia 13 de Agosto, a conclusão da venda dos edifícos, operação na qual atuou em nome da sociedade vendedora.

As empresas portuguesas que agora detém os imóveis pretendem investir na reabilitação dos espaços urbanos. De acordo com José Guimarães da Sonae Capital, “os compradores são portugueses e acreditamos que têm capacidade de levar o projeto de reabilitação a bom porto. Entendemos que o projeto, depois de aprovado, trará para a cidade de Lisboa uma nova oferta muito interessante”.

“Toda esta zona da cidade vai mudar radicalmente, recuperando a qualidade urbanística que em tempos teve”, garante David Lopes, associate investimento da C&W, um dos consultores responsáveis pela assessoria.

Para André Ferreira, do Grupo Endutex, “a localização é estratégica para o projeto hoteleiro da empresa e surge num momento particularmente positivo”. Por outro lado, Rui d’Ávila, do grupo GFH, acredita que “o projeto e localização reúnem características para que se torne num caso de estudo da reabilitação urbana com escala e numa lógica de integração bem pensada”.

O grupo Endutex é especializado no setor dos têxteis revestidos e exporta o equivalente a 75% do volume de negócios. Com uma faturação anual de 80 milhões de euros, conta com produção em Portugal e no Brasil e centros de distribuição em vários países da Europa. Em 2011, alargou o negócio ao setor hoteleiro, sendo proprietário da cadeia de hotéis Moov Hotel, anteriormente designada B&B Hotéis. Com unidades hoteleiras no Porto e em Évora, prevê expandir a atividade até 2017 com cinco novas aberturas em Portugal e no Brasil.

A Sonae Capital foi constituída em 14 de Dezembro de 2007 com uma estratégia assente no desenvolvimento de negócios considerados como estratégicos. O portefólio de negócios atual inclui atividades de Resorts, Hotelaria, Fitness, Energia e Refrigeração e AVAC, desenvolvidas em Portugal e no estrangeiro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *