Distribuição Homepage Newsletter

Missão Continente combate desperdício alimentar com ações de solidaridade

Por a 21 de Julho de 2015 as 17:23

logo_continenteDurante o último primeiro semestre, o Continente doou produtos alimentares avaliados em cerca de 747 mil refeições a 635 instituições de solidariedade social no País.

Inseridas no âmbito da Missão Continente de combate ao desperdício de alimentos, as doações incluem tanto produtos não confecionados como produtos confecionados – produtos refrigerados pré-embalados e avulso e produtos conservados à temperatura ambiente – oferecidos no âmbito das parcerias que a cadeia estabeleceu com a Associação Dariacordar e a Refood.

“O combate ao desperdício alimentar em toda a cadeia de valor é uma das prioridades do Continente e estas doações são a sua face mais visível pelo impacto que têm junto das comunidades e das famílias que mais precisam”, explica Miguel Seixas, presidente da Missão Continente, acrescentando que “trabalhamos também junto dos nossos produtores, colaboradores e consumidores para os sensibilizar para a importância de combater o desperdício alimentar”.

No que respeita a esta causa, a retalhista dispõe de uma estrutura central que atua na identificação das causas que originam as quebras, definindo as medidas necessárias à sua minimização. As medidas implementadas, além de minimizarem o desperdício, reduzem a respetiva produção de resíduos.

Desde 1994 que o Continente tem como prática fazer doação dos produtos alimentares e não alimentares excedentes a instituições de solidariedade social, selecionadas em estreita articulação com as autarquias e comunidades locais nas áreas de abrangência das lojas da insígnia.

A Missão Continente apoia diversas instituições locais e nacionais, como a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, a AMI, a Legião da Boa Vontade, Cáritas, as delegações regionais da Cruz Vermelha, a União das Misericórdias, Instituições de proteção de animais e de apoio diverso (reabilitação e reinserção social) e autarquias locais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *