FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Região de Lisboa exporta 65% da produção

Por a 13 de Julho de 2015 as 11:24

cvr-lisboa.jpgO consumo dos Vinhos de Lisboa disparou nos primeiros seis meses do ano. A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa certificou 16.3 milhões de garrafas, mais 26% que no mesmo período do ano anterior.

A contribuir para a performance estão as exportações, que representam já 65% da produção da Região. No topo da lista dos principais destinos dos néctares estão os Países Nórdicos, Brasil, EUA, Benelux, Angola, Rússia, entre outros.

Mais “arrojado e aberto a novas experiências”, o público-alvo dos Vinhos de Lisboa continua a ser os jovens, entre os 30 e os 40 anos.

“Se continuarmos a crescer a este ritmo, 2015 deverá ser o nosso melhor ano, ultrapassando, desta forma, os 30 milhões de selos, ou seja, o equivalente ao mesmo número de garrafas de vinho certificado”, revela Vasco d’Avillez, Presidente da CVR Lisboa.

A pouco mais de dois meses da época das vindimas, a CVR alerta os produtores individuais, as cooperativas e as grandes engarrafadoras a certificarem pelo menos mais 10 a 15% de vinho como Regional Lisboa ou como DOC. “É nossa obrigação responder ao verificado aumento da procura, pelo que não podemos correr o risco de chegar a meio do ano sem vinho certificado: Regional Lisboa e DOC”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *