Distribuição Homepage Newsletter

Istambul lidera ranking do desempenho das cidades

Por a 30 de Junho de 2015 as 15:28

IstambulDesde 2010 que Istambul, capital da Turquia, é uma cidade em constante melhoria, segundo um novo ‘research’ divulgado pela consultora imobiliária global JLL, em parceria com o ‘The Business of Cities Group’.

O relatório, que analisa os índices de desempenho de mais de 200 cidades mundiais de modo a permitir fazer a comparação entre estas, identifica também Nova Iorque, Londres, Singapura, Paris e Hong Kong no top cinco das cidades que exibem a melhor performance em todos os seis principais índices globais.

Enquanto a nota foi de estabilidade para as cidades que ocupam as posições cimeiras nos rankings globais, para aquelas que estão nas posições mais abaixo observaram-se “fluxos de mudança significativos nestes três últimos anos, com as cidades a reajustarem-se à geografia das oportunidades globais”, segundo a mesma fonte.

Nos seis principais índices, que abrangem desde serviços financeiros até à imagem da cidade, Istambul é aquela que melhorou de forma mais consistente ao longo do período analisado.

E tem consolidado “o seu estatuto como fornecedor de serviços financeiros a nível local e tem suplantado com frequência algumas cidades de média-dimensão bem estabelecidas, graças à sua escala e por funcionar como um ponto privilegiado de entrada e saída em termos geográficos”. Outras das cidades que exibem progressos vincados desde 2010 são Mumbai, Seul e o Dubai.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *