Análise Data Center Newsletter

Marcas da distribuição perdem vendas para as de fabricante no Grande Consumo

Por a 26 de Junho de 2015 as 12:45

consumoAs vendas dos bens de Grande Consumo caíram 0,1% na última quadrisemana de 20 de abril a 17 de maio. As marcas de fabricantes aumentaram vendas enquanto as da distribuição perderam.

As marcas de fabricante cresceram 2,6% em vendas na respetiva quadrisemana, segundo o Scantrends da Nielsen. Por outro lado as da distribuição decresceram 4,9% em vendas.

Analisando as áreas de alimentação, bebidas, higiene pessoal e para o lar, verifica-se uma redução nas vendas das marcas próprias (MDD’s+PP) em todos os segmentos. As de fornecedores apenas perdem vendas no que diz respeito a bebidas, porém de uma forma menos acentuada.

Alimentação
A vendas na área da alimentação vêm melhorar ligeiramente a tendência regressiva do total dos bens de grande consumo, já que a categoria de produtos aumentou em 0,4% as vendas. Os artigos de marca de fabricante ganharam 4,3% em vendas já que as MDD’s+PP perderam 4,6% das vendas.

Bebidas
A área de bebidas é a única a perder vendas (-2,6%) face ao período anterior sendo que as marcas de fabricantes decrescem 1,5% e as da distribuição 7,5%.

Higiene do Lar
As vendas neste segmento aumentaram 0,3% sob a influência das marcas de fabricantes, que cresceram 3,2% em vendas. As marcas próprias acentuam perdas, no valor de 5,3%.

Higiene Pessoal
“Categoria mais dinâmica” com um crescimento em vendas de 0,5%. As marcas de fabricante crescem 1,8% enquanto que as MDD+PP´s registam perdas de 3,6%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *