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Como não cometer erros na adaptação do negócio ao mobile?

Por a 18 de Junho de 2015 as 10:10

Joao cabecinhas“O cliente percorre diferentes canais para ter uma experiência ótima”, defende João Cabecinhas, diretor PT Inovação, por ocasião de um dos debates que o Hipersuper organizou para discutir o futuro do retalho alimentar.

O canal online é “cada vez mais uma parte de um processo da experiência de compra que integra outros elementos e não um canal autónomo”.

O responsável considera ainda que “há alguns erros tecnológicos na adaptação aos formatos, inúmeros no mobile, porque tem desde logo três sistemas operativos dominantes, múltiplas versões e também diversos formatos de ecrãs que tornam difícil do ponto de vista tecnológico. Julgo que um erro, que não tem a ver com tecnologia, é tentar trazer para a experiência digital, online e mobile, exatamente aquilo que se tinha numa loja física. Mas isso é algo que estamos a ultrapassar, já se percebeu que não é isso que se quer, é um canal diferente, a expetativa é diferente e tem que ter outro tipo de respostas”.

No início, “quando se falava de canais online quase se procurava uma realidade virtual” mas, agora, “para criar um canal mobile é preciso ter em conta os atributos e vantagens desse canal e não tentar replicar a loja física”, remata.

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