Continente e Lidl marcam recordação publicitária dos portugueses
As publicidades das marcas da distribuição foram as que mais ficaram na mente dos consumidores no passado mês de maio, tal como já tinha acontecido em Abril. Continente e Lidl são as mais recordadas.
“Que marcas recorda ter visto, lido ou ouvido em publicidade recentemente?” foi a pergunta que a Marktest fez aos consumidores portugueses para elaborar o estudo mensal Publivaga.
As conclusões mostram que 78,6% das respostas se referem a marcas, sendo que 34% são da distribuição. Continente, Lidl e MEO, por esta ordem, foram as marcas mais referidas pelos inquiridos.
A recordação publicitária dos portugueses no mês de maio divide-se então por 22% relativa a marcas de grande consumo, 14% corresponde a marcas de telecomunicações e 12% pertence às de automóveis. 18% das referências indicam outros setores de atividade.
Os dados dão conta ainda que as marcas da distribuição foram as que mais cresceram em termos de recordação publicitária, comparativamente com maio do ano anterior. Por outro lado, as de telecomunicações foram as que mais perderam espaço na memória dos consumidores portugueses.