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Sem promoção, que marca compraria?

Por a 15 de Junho de 2015 as 11:26

Miguel Barros, CEO FUELSe um ponto de venda médio tem cerca de 15 mil referências como é que destacamos uma? Será que a promoção determina a marca que vamos comprar?

As perguntas de Miguel Barros, por ocasião do debate organizado pelo Hipersuper e subordinado ao tema “Os desafios da era digital no comportamento do consumidor”, ilustram bem a dificuldade que  as marcas têm hoje em comunicar um produto para um consumidor multi-plataforma, que está à procura de bons negócios e é cada vez mais sofisticado. Se não houvesse promoção, que marca os consumidores escolheriam?

“É certo que as promoções determinam a compra de determinadas marcas mas se não houvesse promoção tenho a certeza que, se tomarmos o exemplo das cervejas, toda a gente sabe que marca compraria. E isso é um trabalho que as duas principais marcas têm feito muito bem. E são marcas que comunicam além da promoção. Quando utilizo a promoção, consigo calcular o valor da marca. Ou seja, medir a sensibilidade de uma marca ao preço. E é esse o jogo que estamos a fazer enquanto comunicadores de marcas, daí a necessidade do desmame da comunicação sobre as promoções. Isto é importante para continuarmos a alimentar esta cadeia que faz com que eu saiba bem, com o mesmo preço, que marca escolheria”.

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