FMCG Homepage Marcas Newsletter

Nestlé desafia 20 milhões de pessoas a alimentar a mente

Por a 9 de Junho de 2015 as 15:48

alimentar a menteA Nestlé marca presença na Expo Milão 2015 – evento dedicado à alimentação – com uma exposição interativa que tem por objetivo explicar a relação entre a comida e a mente e o funcionamento do sistema digestivo quando comemos algo.

Sob o mote “Alimente a Sua Mente!” e desenvolvido pelo Nestlé Research Center, pelo Nestlé Institute of Health Science e o Instituto Auxologico Italiano, este espaço, patente Pavilhão da Suíça, mostra a forma como o corpo e a mente reagem aos alimentos que comemos: os mecanismos associados ao apetite que afetam a forma como escolhemos e saboreamos a comida.

Estruturado em quatro temas, o espaço dedicado a explicar a relação entre a comida e as pessoas, centra-se: no crescimento e desenvolvimento do nosso cérebro, na sensação de fome e na saciedade, no papel dos sentidos e das emoções na nutrição e no futuro da saúde e da alimentação.

Com o tema “Nutrir o Planeta, Energia para a Vida”, a Expo Milão termina a 31 de outubro. São esperados mais de 20 milhões de visitantes.

*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *