Distribuição Homepage Newsletter

Missão Continente. Sonae agrupa responsabilidade social em três áreas principais

Por a 3 de Junho de 2015 as 16:45

 continenteO Continente apresentou uma nova marca que reúne todas as iniciativas em matéria de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável.

Sob a marca “umbrella” Missão Continente, as iniciativas passam a estar agrupadas em três grandes áreas: consciente, comunidade e sorriso.

– Missão Continente Consciente – O hipermercado da Sonae assume um compromisso para a construção de um futuro sustentável e pretende contribuir para a adoção de comportamentos mais conscientes do ponto de vista social, económico e ambiental, trabalhando territórios tão diversos como a alimentação saudável, a produção nacional, o consumo consciente e a sustentabilidade ambiental.

– Missão Continente Comunidade – a meta da insígnia da Sonae é promover a coesão e bem-estar social através da promoção e celebração de uma cidadania mais ativa e solidária, apostando no envelhecimento ativo, inclusão social, combate à fome, à pobreza, ao desperdício alimentar e na promoção do voluntariado.

Missão Continente Sorriso – O objetivo da retalhista é reforçar o apoio à saúde familiar, centrado na natalidade e na promoção da saúde infantil em Portugal através de um apoio local (centros de saúde).

A Missão Continente conta com o apoio institucional do Ministério da Economia, Ministério do Ambiente, Ministério da Agricultura e do Mar, Ministério da Saúde, Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Associação Nacional de Freguesias Portuguesas e Associação Nacional de Municípios Portugueses. A sua orgânica é constituída por um ‘Advisory Board’ que se divide em Conselho Consultivo, órgão geral da Missão Continente, e em três Comissões Especializadas em cada um dos três eixos de atuação do projeto.

*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *