Distribuição Homepage Newsletter

‘Semana azul’ põe Portugal na rota do mar

Por a 2 de Junho de 2015 as 13:14

Assunção CristasA Blue Week ou semana azul é uma cimeira internacional promovida pelo executivo português e vai ter lugar entre 3 e 6 de junho. A intenção do Governo é tornar este evento anual.

Assunção Cristas, ministra da Agricultura e do Mar, diz que o objetivo da ‘Blueweek’ é tornar Portugal a capital do Mar.

Segundo o Expresso, confirmaram presença ministros do Mar de 64 países e comitivas empresariais estrangeiras para participar na cimeira que vai estar sob a mira de jornalistas de todo o mundo. Além da reunião de ministros, vai decorrer o fórum ‘Blue Business’.

O ‘Blue Business’ é um evento internacional organizado pela Fundação AIP, integrando o programa da ‘Blue Week’, para apoio ao empreendedorismo e aos negócios e investimentos na Economia do Mar, através de exposição de produtos e soluções, conferências temáticas, mostras tecnológicas e de inovação, entre outras iniciativas.

Lançado no início do próximo ano, o novo pacote de apoios para este setor – Mar 2020 – tem 392 milhões de euros para distribuir. Mas, o mar conta com mais cerca de 115 milhões que vêm do Orçamento de Estado, de acordo com o jornal Expresso.

*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *