Distribuição Homepage Newsletter

Lidl lança segunda edição do “Surf Salva”

Por a 1 de Junho de 2015 as 16:36

surfsalvaJá arrancou a segunda edição do “Surf Salva”, projeto que resulta da parceria entre o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e o Lidl Portugal.

Dotar os praticantes de atividades náuticas de conhecimentos que os capacitem a prestar auxílio, no âmbito do socorro a náufragos e assistência a banhistas, é o objetivo do projeto que registou mais de 1.000 participantes na primeira edição. Este ano, o “Surf Salva” irá estender-se a todos os veraneantes.

O arranque da iniciativa decorreu na praia de Carcavelos e contou com a presença do Dr. David Szpilman, criador do “Surf Salva”, referência mundial no salvamento aquático e Diretor da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA).

As formações “Surf Salva” vão decorrer durante todo o verão, de forma itinerante pelas várias praias de norte a sul do país, através de ações de sensibilização e formação aos praticantes de atividades náuticas. As formações têm uma componente teórica e prática e abrangem técnicas de salvamento e aplicação do suporte básico de vida.

*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *