Análise Data Center Destaque Homepage Newsletter

‘Geração Y’ evita o telefone em contexto de trabalho

Por a 1 de Junho de 2015 as 9:49

Consumo vinhoOs profissionais da Geração Y – também designada geração do milénio ou geração da Internet – têm como grande objetivo de carreira a longo prazo trabalhar em algo que os faça sentir realizados, segundo o estudo “Geração Y – Um Novo Paradigma Laboral”, da Hays.

A empresa de recrutamento especializado de profissionais qualificados analisa principais motivações e preferências da Geração Y em aspetos como perspetivas de carreira, estilos de liderança, benefícios e até a relação com as novas tecnologias.

O documento baseia-se num inquérito anónimo efetuado junto de mais de 650 profissionais com idade até 35 anos, em Portugal. Conheça as principais conclusões.

  1. Os profissionais da Geração Y têm como grande objetivo de carreira a longo prazo trabalhar em algo que os faça sentir realizados
  2. A Geração Y procura fugir aos meios de comunicação tradicionais quando comunica com os colegas de trabalho, dando preferência a uma comunicação presencial e mais tecnológica. Prefere o e-mail ao telefone ou telemóvel
  3. Bom ambiente de trabalho, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e facilidade de comunicação com as chefias são os fatores mais valorizados por esta geração, quando avalia um potencial empregador
  4. Caso pudessem ter um negócio próprio, os profissionais desta geração investiriam nas áreas de Comunicação/Marketing/Publicidade Turismo, Restauração & Bares, e Indústria/Produção
  5. As redes sociais mais frequentadas pela Geração Y são o Facebook, o Linkedin e o Youtube.

 

*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *