Biedronka reforça quota de mercado
63% do investimento aplicado pela Jerónimo Martins no início do ano destinou-se à cadeia Biedronka, na Polónia.
Nos primeiros três meses do ano, a retalhista portuguesa abriu 58 lojas Biedronka na Polónia, e, de acordo com a GFK, a cadeia reforçou a sua quota de mercado em 2,3 pontos percentuais em Janeiro e Fevereiro.
Os produtos de marca própria da retalhista para o mercado polaco pesam 48% no total de vendas dos supermercados Biedronka, no primeiro trimestre deste ano, durante o qual distingui-se como “a primeira cadeia de retalho polaca” a receber a certificação de sustentabilidade segundo as normas internacionais ISO 14001, na sequência da conformidade do Sistema de Gestão Ambiental implementado nos centros de distribuição da companhia.
Por sua vez, a Hebe, cadeia de ‘drugstores’ que o grupo Jerónimo Martins tem também presente naquele país, “continua a conquistar as mulheres”, que representam cerca de 95% dos seus clientes. Com mais de um milhão de cartões de fidelização activos, o formato de saúde e beleza fechou o primeiro trimestre de 2015 com 120 lojas.
Leia também: Jerónimo Martins chega a nova região da Colômbia em 2015