Distribuição Homepage Newsletter

Portugueses pouco adeptos do ‘click & drive’ e ‘click & collect’

Por a 5 de Maio de 2015 as 13:24
Intermarché de Lagoa Carvoeiro

 continente_driveA compra online está a conquistar, aos poucos, o seu espaço no mercado português, revela o o estudo “Global E-Commerce and Retail Channel Preferences”, da consultora Nielsen.

Um total de 5% dos consumidores afirma que faz compras de alimentação com mais frequência em lojas online, do que em relação ao ano passado, enquanto cerca de 20% mantém a sua frequência de compra através deste canal.

Estes consumidores, quando fazem compras online, optam pelo tradicional método de entrega em casa. 40% prefere fazê-lo desta forma. Menos entusiasmo despertam outras formas mais inovadoras de ‘picking’, como o ‘click & drive’ ou o ‘click & collect’. Apenas um em cada dez portugueses utiliza estes modelos de recolha quando efectua compras pela internet, embora mais de 20% dos inquiridos no estudo se revele apologista de começar a utilizá-los.

O relatório internacional “Global E-Commerce and Retail Channel Preferences” foi realizado entre os dias 13 de Agosto e 5 de Setembro de 2014, tendo a participação de mais de 30.000 consumidores online de 60 países da Ásia-Pacífico, Europa, América Latina, Médio Oriente, África e América do Norte.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *