Homepage Logística Newsletter

TNT inaugura “super hub” na Austrália

Por a 17 de Abril de 2015 as 10:14

tnttntA TNT abriu um novo hub “de última geração” na cidade australiana Sydney, mais propriamente no Erskine Park. O investimento nas novas instalações é parte de um amplo investimento em outros hubs em Melbourne e Brisbane, com conclusão prevista no decorrer de 2015.

Com 78 mil metros quadrados, incluindo um armazém com mais de 30 metros quadrados, o novo centro de operações da TNT vai assegurar envios domésticos e internacionais. O espaço tem capacidade de processamento de até 25 mil caixas por hora, graças à tecnologia de ponta para ‘sorting’ de encomendas.

“Este novo super hub permite-nos agilizar processos e implementar alguns dos mais avançados sistemas de triagem disponíveis. Os reduzidos tempos de processamento, uma maior precisão e uma rápida entrega irá permitir o fornecimento de um serviço melhor e de alta qualidade aos nossos clientes”, explicou Marco van Kalleveen, Managing Director da divisão TNT’s Domestics na inauguração.

O projecto inclui ainda o primeiro sistema automatizado de triagem de alta velocidade da Austrália para as chamadas “cargas incompatíveis” (itens com mais de 1.5 metros e 30 kg). O novo ‘depot’ também dispõe de um processo automático de desconsolidação de paletes que reduz a necessidade de manuseamento manual, aumentando assim a velocidade e precisão ao mesmo tempo que reduz os riscos OH&S.

O hub de Erskine Park conta com 450 trabalhadores, muitos dos quais recrutados na zona onde o hub está inserido e obteve a classificação best practice “4 Star Green facility” promovido pela Green Building Council da Austrália.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *