FMCG Homepage Marcas Newsletter

Microsoft Portugal tem novo Director Executivo na área do Consumo

Por a 14 de Abril de 2015 as 16:09

_PAF4745Chama-se André Cardoso o novo responsável pela gestão integral da área de Consumo na subsidiária portuguesa da Microsoft.

Presente na Microsoft Portugal desde Janeiro de 2009 como responsável pelo canal de retalho, André Cardoso assume agora a Direcção Executiva do segmento de Consumo da empresa, depois de três anos a liderar o canal de retalho.

Na nova função, terá a seu cargo a gestão integral de toda a área de consumo, como também o relacionamento comercial com os fabricantes de computadores e ainda a definição da estratégia de negócio para os produtos de entretenimento (Xbox, Kinect e jogos) e para todo o hardware e software/serviços da Microsoft comercializado na área de consumo (periféricos).

Licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada de Lisboa, iniciou funções na divisão da multinacional em Portugal no departamento de Windows e Office, tendo sido responsável pelo planeamento e execução da estratégia de negócio no canal de retalho e pela gestão do relacionamento com o ecossistema de parceiros.

Em 2012 assumiu a Direção de Marketing e Vendas no canal de retalho, onde liderou, entre outras frentes, a introdução do primeiro tablet da companhia, o Surface, no canal de retalho.

Com 17 anos de experiência profissional na área de gestão e marketing, André Cardoso soma ainda ao seu percurso profissional a passagem pela Electronic Arts, BIC e Gillete. Pelo meio conta-se a passagem pelo departamento de Informação Pública e Organizações Não-Governamentais das Nações Unidas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *