Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Novo Asus Chromebit da Google transforma qualquer ecrã em computador

Por a 6 de Abril de 2015 as 12:11

A Google acaba de anunciar o desenvolvimento de um “mini aparelho” que se conecta a vários ecrãs e os transforma em computador.

O Asus Chromebit é um pequeno aparelho “do tamanho de um cigarro” que pertence a uma geração de aparelhos da Google com base no sistema operativo Chrome. Segundo a revista Wired, Caesar Sengupta, Vice-Presidente da multinacional, revelou que ainda não se sabe a que valor vai estar disponível no mercado nem quando, mas adianta que irá “custar menos de 100 dólares” e prevê começar a distribuí-lo “este Verão”.

Desenvolvido a partir do aparelho ‘Chromecast’, que permite ver vídeos online em qualquer ecrã, o novo dispositivo da gigante de tecnologia dá acesso “aos vários tipos de software que normalmente se consegue executar num computador pessoal, como uma folha de cálculo, texto ou aceder ao mail”, explica a mesma fonte.

Através de uma porta HDMI conecta-se o “leve” ‘stick’ a um ecrã, seja LCD, TV ou monitor. Contém ainda uma porta USB e sistema bluetooth para que seja possível “ligar a rato e teclado”.

A revista explica ainda que se trata de um “sistema operativo construído pela rede que reduz a dependência de software mais pesado”. Desta forma, não é necessário aceder a um computador para usufruir das ferramentas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *