Agenda Homepage Newsletter

E.Life Group traz especialista internacional em redes sociais a Portugal

Por a 2 de Abril de 2015 as 12:51

“Consumed Centered Monitoring”, considerada “uma das grandes tendências digitais” para 2015, é o tema da conferência que traz até Portugal Jairson Vitorino, PhD em Inteligência artificial e CTO da E.Life.

O especialista brasileiro em redes sociais – fundador e chief technology officer (CTO) da E.Life Group e PhD em Inteligência Artificial, pela Universidade de Ulm, na Alemanha – vai explicar como é possível descobrir as rotinas e os hábitos de consumo dos consumidores a partir dos rastos que deixam nas redes sociais. A iniciativa da E.Life tem lugar em Lisboa, no próximo dia 9 de Abril.

Depois de uma era em que as marcas se preocupavam em monitorizar nas redes sociais aquilo que era dito sobre elas mesmas, agora a mira das marcas está centrada nas movimentações dos consumidores nos social media.

“Quão valiosos são os dados que os consumidores disponibilizam na biografia do Twitter ou no mural do Facebook?” ou “Que segredos escondem as redes sociais sobre os consumidores?” são algumas das perguntas, às quais o profissional pretende dar resposta. A necessidade de esmiuçar o tema surge do “advento do Big Data nas redes sociais, que confere às marcas possibilidades acrescidas de conhecer os hábitos de cada consumidor. Um facto que, consequentemente, permite estabelecer interacções muito mais personalizadas”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *