Distribuição Homepage Newsletter

Abranda crescimento no comércio a retalho

Por a 31 de Março de 2015 as 17:51

O índice de volume de negócios no comércio a retalho registou em Fevereiro uma subida homóloga de 2,2%, menos 0,1 pontos percentuais face ao mês anterior, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística.

O índice do agrupamento de produtos não alimentares, ao passar de uma subida homóloga de 4,1% em Janeiro para 3,8% em Fevereiro, foi determinante para a desaceleração do índice total, enquanto os produtos alimentares apresentaram uma variação homóloga superior (0,2%) à observada em Janeiro (0,0%), segundo a Lusa.

Comparando com mês anterior, o índice de volume de negócios no comércio a retalho registou um decréscimo de 1,2% em Fevereiro (variação de 6,4% no mês anterior).

Já os índices de emprego apresentaram em Fevereiro crescimentos homólogos de 0,8%, enquanto o índice de remunerações no comércio a retalho aumentou 3,4% em relação ao mês homólogo de 2014.

No mesmo mês, o volume de trabalho no comércio a retalho, avaliado pelo índice de horas trabalhadas ajustado de efeitos de calendário, diminuiu, em termos homólogos, 1,3% em Fevereiro (variação de 0,6% no mês anterior).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *