Distribuição Moderna aposta em supermercados tradicionais para crescer no Reino Unido
A Distribuição Moderna vai abrir 363.300 metros quadrados de novo espaço no Reino Unido durante 2015, dos quais 29% correspondem a supermercados tradicionais – entre 280 e 1.400 metros quadrados de superfície.
Um total de 17% de la superfície a criar será para lojas de conveniência.
A Aldi planeia abrir cerca de 60 lojas no Reino Unido para aumentar em 94 mil metros quadrados a superfície de venda, segundo um estudo da IPD e Colliers, citado na InfoRetail.
A retalhista alemã opera 500 lojas Aldi neste país, onde aterrou há 15 anos e não tem planos para o lançamento da loja online, pelo menos para já.
Estas previsões superam as expectativas de crescimento orgânico dos seus rivais Tesco (15.800 metros quadrados), Sainsbury’s (42.000) e Morrisons (20.440).
Dos chamados “Big Four” o retalhista que apostará numa maior expansão este ano é a Asda, com mais de 50 mil metros quadrados.
O Lidl, segundo a mesma fonte, inaugurará este ano 31.600 metros quadrados de nova superfície no Reino Unido, enquanto a Marks & Spencer vai estrear 55.740 metros quadrados.