Distribuição Homepage Newsletter

Auchan aumenta vendas em 15% graças a mercados externos

Por a 19 de Março de 2015 as 14:47

A Auchan reduziu a dívida líquida em 2014. O grupo francês atingiu um número de vendas consolidadas de 53,454 milhões de euros, representando um aumento de 14,7% em relação ao ano anterior.

Esta melhoria deve-se principalmente à consolidação de 100% dos resultados da subsidiária chinesa do grupo, a Sun Art Retail Group. Segundo o canal de informação espanhol InfoRetail, a empresa revelou que, em termos comparáveis, as vendas caíram 1% e o impacto do negócio dos combustíveis foi praticamente nulo (-0,3%) nos resultados do último ano.

O crescimento conseguido pelo grupo na Europa Central e de Este, de 5,9%, e na Ásia, de 5,8%, revela a mesma fonte, compensou a queda de 2,2% nas vendas em França, devido “principalmente à queda preços”.

Por sua vez, as dificuldades verificadas na Itália pesaram sobre os resultados na Europa Ocidental, onde o negócio caiu 6%. No final do ano de 2014, 63,2% das vendas da Auchan foram obtidas no exterior do continente.

“As políticas de recuperação, iniciadas em França e Itália no ano passado, devem começar a dar resultados em 2015”, explica Vianney Mulliez, Presidente da Auchan, acrescentando que “a capacidade de criar valor foi demonstrada através do sucesso da estratégia de gestão dos activos imobiliários, o que tem contribuído de forma significativa para a redução da dívida”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *