Distribuição Homepage Newsletter

Fábricas portuguesas tornam-se “primeiras fornecedoras oficiais” de embalagens da Ikea na Península Ibérica

Por a 17 de Março de 2015 as 14:59

As fábricas portuguesas do Grupo Europac, em Guilhabreu e Leiria, conquistaram a certificação NPS (Nominated Partner Supplier), que as acredita como “primeiros fornecedores oficiais de embalagens do grupo Ikea para a Península Ibérica”.

Numa perspectiva comercial, a homologação das duas fábricas portuguesas dita que os fornecedores da Ikea de produtos têxteis, vidro ou cerâmica, por exemplo, devem utilizar embalagens de empresas em questão.

O processo de homologação teve início em 2013, com a realização das primeiras auditorias, e só agora foi obtida a certificação pelo trabalho realizado, durante os dois últimos anos, em Guilhabreu e Leiria.

Para a multinacional sueca, vendedora de móveis e decoração para o lar, a certificação garante que os fornecedores das lojas recorrem a materiais sustentáveis e “trabalham com uma perspectiva ética de segurança e desenvolvimento sustentável, com respeito pelos direitos humanos e pelo meio ambiente”, explica a empresa em comunicado.

Desta forma, o Grupo Europac reforça a sua relação comercial com o grupo sueco, com o qual trabalha desde a chegada da empresa de mobiliário a Portugal, em 2008. A empresa foi a primeira fornecedora de embalagens da empresa norte europeia.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *