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Coca-Cola pretende uniformizar imagem entre variedades da bebida

Por a 10 de Março de 2015 as 15:52

A Coca-Cola elegeu Espanha para testar uma nova estratégia global de “marca única”. A marca de bebidas pretende uniformizar um único conceito de identidade e comunicação, que integre todas as variedades que tem disponíveis.

Segundo o jornal espanhol El País, a Coca-Cola pretende que todos os seus produtos “se vistam” de vermelho, cor pela qual a marca é tradicionalmente conhecida. A empresa vende as várias qualidades Coca-Cola, Coca-Cola light e Coca-Cola Zero, com e sem cafeína.

A empresa vende cerca de 1 900 milhões de bebidas por dia, mundialmente, e pretende agora estender o vermelho que marca a sua imagem a nível mundial às restantes embalagens, além da qualidade original do refrigerante, recuperando a “identidade da marca”.

Um dos objectivos da empresa, revela a mesma fonte, é “fazer com que os consumidores identifiquem melhor os produtos no linear”. A medida é tomada no ano em que passam 100 anos desde a criação da garrafa original da Coca-Cola.

A fase de teste decorre entre Março e Dezembro, em Espanha, através da disposição de 2 900 milhões de latas e garrafas com a imagem uniforme, prevendo-se alcançar 97% da população espanhola.

A estratégia será gradualmente implementada em outros países, começando com o mercado asiático (Rússia) e América Latina (Chile).

A Gerente de Marketing para Espanha e Portugal, Esther Morillas, explica que a marca tem “um grau de reconhecimento de 94% da população mundial. De facto, o logótipo da empresa e da famosa garrafa sofreu pequenas mudanças na sua história de 129 anos e a imagem da Coca-Cola Light continua a mesma desde que foi lançado em 1984, assim como o Zero, de 2006”.

 

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