FMCG Homepage Marcas Newsletter

Ikea lança colecção de mobiliário com carregamento sem fios de dispositivos móveis

Por a 5 de Março de 2015 as 11:18

A Ikea vai lançar a primeira colecção de design que integra carregadores ‘wireless’ para smartphones e tablets em peças de mobiliário. A nova linha de produtos estará disponível em Abril de 2015, na Europa e América do Norte.

A gama de mobiliário, que carrega dispositivos móveis, procura responder às necessidades das pessoas quanto a fontes de alimentação energéticas, seja em casa ou no trabalho. Desta forma, as soluções integradas transformam mesas-de-cabeceira, candeeiros e secretárias em carregadores.

A colecção de carregamento sem fios faz parte do compromisso a longo prazo da multinacional sueca, designado “Casa Inteligente”.

“Os nossos estudos e visitas a casas indicam que as pessoas não gostam de equipamentos que exigem a utilização de cabos, estando constantemente preocupadas em encontrar os carregadores e se os seus dispositivos móveis ficam sem bateria. As nossas soluções inovadoras, que aliam o design de mobiliário à funcionalidade dos carregadores, vão tornar a vida em casa mais simples”, afirma Jeanette Skejelmose, responsável global da empresa, para Lighting e Wireless Charging.

A tecnologia destes produtos ‘wireless’ foi desenvolvida por David Wahl, com a certificação QI, em conjunto com outros designers.

A Ikea lança anualmente colecções de design e colaborações, estando a aumentar o número de colecções de design limitadas de duas para dez por ano.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *