FMCG Homepage Marcas Newsletter

Nestlé alarga iniciativa de criação de emprego jovem ao resto do mundo

Por a 27 de Fevereiro de 2015 as 17:07

A “Juventude Global da Nestlé” promete ajudar jovens de todo Mundo a desenvolverem competências e incrementarem as possibilidades de empregabilidade, contribuindo assim para superar a crise do emprego jovem.

A iniciativa vem no seguimento de uma outra já existente – Nestlé Emprego Jovem – lançada na Europa em 2013, com o intuito de gerar 20.000 novos postos de trabalho para jovens europeus, ao longo de três anos (2014/16). Até à data, já foram criados 12.000 postos de trabalho e oportunidades de estágio na Europa.

No ano passado, a Nestlé expandiu esta iniciativa aos seus parceiros de negócio, criando a “Aliança para a Juventude”, como forma de mobilizar as empresas que queiram ajudar os jovens da Europa a arranjar emprego.

O México será o primeiro mercado fora da Europa a implementar a iniciativa “Juventude Global”.

A Nestlé México irá criar perto de 3000 postos de trabalho e 500 estágios para os jovens mexicanos. Também expandirá o programa “Readiness for Work” (prontidão para trabalhar), abrangendo 300.000 estudantes e oferecendo aconselhamento de carreira, CV clinic’s e formação para entrevistas nas escolas, universidades e sedes da Nestlé.

Nas palavras do CEO da Nestlé, Paul Bulcke, “O programa Juventude Global da Nestlé é um investimento no futuro”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *