FMCG Homepage Marcas Newsletter

Autoridade da Concorrência realiza buscas por suspeitas de práticas anti-concorrenciais

Por a 27 de Fevereiro de 2015 as 17:12

A Autoridade da Concorrência (AdC) realizou, ao longo do dia 26 de Fevereiro de 2015, diligências de busca e apreensão em sete instalações de diversas empresas, localizadas na zona da Grande Lisboa e do Porto, no âmbito de uma investigação por práticas anti-concorrenciais, ao abrigo dos poderes que lhe são conferidos pela Lei da Concorrência.

“As buscas foram motivadas pela verificação de indícios de práticas anti-concorrenciais de natureza horizontal (cartel) no sector dos consumíveis para escritório que fundamentam suspeitas de infracção à Lei da Concorrência e ao Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia”, sublinha um comunicado da AdC .

“O combate aos cartéis merece a prioridade máxima da atuação da AdC, atendendo aos prejuízos que invariavelmente causam aos cidadãos e às empresas, forçando-os a pagar preços mais elevados e reduzindo a qualidade e diversidade dos bens e serviços à sua disposição. A violação das regras de concorrência não só reduz o bem-estar dos consumidores, como prejudica a competitividade das empresas, penalizando a economia como um todo”.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *