Distribuição Homepage Newsletter

Miguel Osório e João Paulo Seara juntam-se a Isabel dos Santos e compram guerra com a Sonae

Por a 25 de Fevereiro de 2015 as 16:06

Com “todas as medidas legais possíveis”. É desta forma que a Sonae fez saber que vai reagir contra os dois quadros de topo, Miguel Osório e João Paulo Seara, que diz terem “acesso a informações internas relevantes”, na sequência da saída dos profissionais da empresa para assumir funções na Condis, empresa detida por Isabel dos Santos.

Miguel Osório era, recorde-se, executive board member da Sonae SR e João Paulo Seara era desde Setembro do último ano executive director do Angola Project da Sonae MC, após dois anos e meio como director de marketing da Sonae MC.

As relações entre a empresária angolana e a Sonae, parceiras na NOS e no lançamento do Continente em Angola, estão agora em risco uma vez que os dois quadros da empresa liderada por Belmiro de Azevedo terão aceite uma proposta para trabalhar num projecto de retalho no mercado angolano encetado pela Condis, mercado esse onde a Sonae se preparava para implementar a rede de distribuição Continente, projecto em que os dois profissionais estavam directamente envolvidos.

Segundo adianta o Público, título detido pela Sonaecom, a Sonae acusa Miguel Osório e João Paulo Seara de terem tomado “decisões de extrema gravidade e deslealdade”, estando a partir de agora “suspensos ou demitidos” em função de uma “ruptura com a Sonae e com os contratos e acordos em vigência”.

Recorde-se que, em Abril de 2011, a Sonae e a Condis estabeleceram uma parceria que tinha como objectivo a entrada do grupo português no mercado angolano com uma rede de hipermercados com a marca Continente. O M&P contactou João Paulo Seara, que estava responsável pelo desenvolvimento dos projectos da Sonae em Angola, mas este preferiu não fazer, para já, quaisquer comentários sobre as notícias que entretanto vieram a público.

Por Pedro Durães, Meios&Publicidade

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *