Distribuição Homepage Newsletter

Livro infantil do Pingo Doce vende 10 mil unidades em 4 meses

Por a 24 de Fevereiro de 2015 as 17:16

 

Luís Belo foi o vencedor da primeira edição. Na imagem, está acompanhado do Director-Geral Pingo Doce, Luís Araújo

O período de candidaturas na categoria de texto para a segunda edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce começa amanhã, 25 de Fevereiro.

Este concurso, com “o maior prémio monetário alguma vez atribuído nesta área em Portugal”, garante a retalhista, “procura estimular a emergência de novos talentos nas áreas da literatura infantil e do design gráfico e ilustração, premiando obras originais, de autores ainda sem livros publicados, que fomentem nas crianças portuguesas o gosto pela leitura”.

Aos vencedores, o Pingo Doce irá atribuir o prémio monetário de 50 mil euros, a repartir igualmente entre o autor e o ilustrador que merecerem a preferência do júri. O livro que reunirá os dois trabalhos seleccionados será lançado em Novembro e depois comercializado nas mais de 300 lojas Pingo Doce, em todo o País.

“De onde vêm as bruxas?”, o livro que reuniu as duas obras vencedoras da primeira edição vendeu mais de 10.000 unidades em apenas quatro meses. Os trabalhos apresentados por Joana Lopes (categoria de texto) e Luís Belo (categoria de ilustração) e foram distinguidos entre mais de 2.000 candidaturas.

Luís Araújo, Director-Geral do Pingo Doce, espera que “a adesão dos portugueses nos surpreenda novamente e que, nesta edição, se ultrapasse o número de candidaturas recebidas em 2014, comprovando, mais uma vez, que Portugal tem um enorme talento nas áreas da escrita e da ilustração para as crianças”

O Júri do Prémio é composto por dois painéis de jurados que serão presididos pela consultora técnica do Pingo Doce para as questões editoriais, a Alêtheia Editores, na pessoa de Zita Seabra. Fazem parte do júri de texto Eduardo Sá, Isabel Stilwell, Isabel Zambujal e Sara Miranda. O júri de ilustração é composto por Inês Moura Paes, Pedro Sousa Pereira, Sara Miranda e Susana Oliveira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *