Distribuição Homepage Newsletter

Consumidores preferem “segurança e comodidade” dos pagamentos com cartão

Por a 16 de Fevereiro de 2015 as 14:37

As PME (Pequenas e Médias empresas) que não aceitam pagamentos com cartão perdem 24% dos seus clientes, de acordo com um estudo realizado pela Visa Europa.

Levado a cabo em cinco países europeus, sendo eles Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido e Polónia, o relatório da Visa demonstra que os consumidores preferem a “segurança e comodidade” dos pagamentos com cartão multibanco para as compras de custo mais elevado.

O estudo apurou, segundo a InfoRetail, que quando se trata de quantidades médias, entre os 20 e os 100 euros, 57% dos titulares de cartões prefere utilizá-los como modo de pagamento. Valor que sobe para os 71%, quando se compram em grandes quantidades, isto é, mais de 100 euros.

Em Espanha, 54% dos consumidores, entre os 16 e os 65 anos, prefere comprar em espaços que aceitem pagamentos com cartão de crédito em vez dos que não possuam a forma de pagamento.

Dos titulares com cartão dos cinco países analisados, 15% manifestou que, nos anteriores 12 meses a Agosto de 2014, havia desistido de comprar algum produto quando se deparou com a falta da opção de pagamento com cartão, enquanto 12% decidiu levar avante a compra em outro espaço comercial que disponibilizasse aos clientes aquela forma de pagamento.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *