Agenda Homepage Newsletter

“Produzir e valorizar o leite na Europa sem quotas”. Seminário acontece em Vila do Conde

Por a 12 de Fevereiro de 2015 as 11:40

A AJADP, Associação dos Jovens Agricultores do Distrito do Porto e a APROLEP, Associação dos Produtores de Leite de Portugal, organizam dia 20 de Fevereiro, o Seminário “Produzir e valorizar o leite na Europa sem quotas”.

Como a 31 de Março termina o regime de quotas, que controlou a produção de leite na Europa ao longo de 30 anos, a AJADP e a APROLEP entendem ser necessário analisar e comparar custos de produção para promover a eficiência na produção de leite.

Apoiada pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Esposende e pela Cooperativa Agrícola de Vila do Conde, a iniciativa acontece entre as 14 e as 17 horas, do próximo dia 20 de Fevereiro, no Auditório da Cooperativa Agrícola de Vila do Conde, no Porto.

O evento contará com a participação de Nuno Brito, Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro-alimentar e José Alves, da EDF, European Dairy Farmers, que actuará no sentido da “Análise Comparativa de custos de produção na Europa”.

No sentido de promover a valorização do leite produzido, estarão presentes representantes de Espanha e da Região Autónoma dos Açores para partilharem a sua visão, experiência e propostas para um preço justo que cubra os custos de produção e remunere o trabalho dos produtores.

Para dar a conhecer a situação da produção espanhola de leite, no espaço estarão Manuel Iglesias e José Maria Alvarez, da OPL Espanha. Antes do encerramento, acontece ainda o debate moderado pela jornalista Teresa Silveira, do Jornal Vida Económica.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *