Agenda Homepage Newsletter

BA Glass desafia universidades de Portugal, Espanha e Polónia a desenvolverem frascos para indústria alimentar

Por a 12 de Fevereiro de 2015 as 12:04

Os Prémios Glassberries Design 2015 BA Glass estão de volta para a quarta edição. A BA Glass, empresa europeia do sector das embalagens de vidro, lança o desafio a jovens designers, não só em Portugal, mas também em Espanha e na Polónia.

Sendo que a grande novidade é a parceria estratégica com a Corticeira Amorim, especialista na indústria de ‘packaging’, para uma Menção Honrosa especial quanto ao uso mais apropriado de cortiça, o desafio deste ano passa por desenvolver uma gama de frascos para a indústria alimentar.

Nesta edição, a BA Glass decidiu manter o âmbito internacional do concurso e convidou mais universidades em Espanha e na Polónia a juntarem-se às portuguesas no desafio de criatividade e inovação para criar uma nova gama de frascos para a indústria alimentar.

As instituições convidadas são a Universidade Lusíada de Lisboa, a Universidade da Beira Interior, a ESAD de Matosinhos, a EINA – Centre Universitari de Disseny i Art (Espanha), o IED Madrid (Espanha), a Academia de Belas Artes de Varsóvia (Polónia), a Academia de Belas Artes de Poznan (Polónia) e a Academia de Belas Artes de Cracóvia (Polónia). Os jovens estudantes de design destas instituições vão receber o Briefing da equipa de Marketing e Inovação da empresa promotora do evento, para perceber como se desenham e produzem as embalagens de vidro e as potencialidades da cortiça como material, bem como vão receber um acompanhamento técnico personalizado durante o processo de concepção da proposta.

As propostas devem ser entregues até 18 de Maio de 2015. A empresa vai premiar as propostas mais criativas, contando para isso com a participação de um júri internacional, que inclui António Lacerda, Presidente da AND, Associação Nacional de Designers, e responsáveis da Corticeira Amorim, além de clientes representativos do sector alimentar de Portugal, Espanha e Polónia, entre outros.

Os vencedores serão conhecidos numa cerimónia que acontece em Junho deste ano.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *