Distribuição Homepage Newsletter

Tesco começa a recuperar terreno, depois de um ano sem crescimento

Por a 11 de Fevereiro de 2015 as 14:11

O Tesco começou a recuperar terreno no retalho britânico, depois de um ano sem crescimento nas vendas. É a primeira subida desde Janeiro de 2014, segundo dados da Kantar Worldpanel, citados pela infoRetail.

O novo conselheiro delegado da Tesco, Dave Lewis, tem vindo a implementar uma política de redução de preços e a dar prioridade à optimização do serviço ao cliente e à disponibilidade de produtos. A meta é recuperar os clientes que a cadeia perdeu para as retalhistas discounters Aldi e Lidl.

As vendas da Tesco subiram 0,3% no trimestre encerrado a 1 de Fevereiro face ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da consultora. A quota de mercado, no entanto, caiu 0,2 pontos percentuais (p.p.), para 29%.

Além da Tesco, a Waitrose, a Aldi e o Lidl também melhoraram as vendas no período em análise, mais respectivamente 7,2%, 21,2% e 14,2%. A Waitrose responde por 5,2% da quota de mercado (+0,3pp), a Aldi por 4,9% (+0,8pp) e o Lidl 3,5% (+0,4pp).

Por outro lado, a Asda (-1,7%), a Sainsbury’s (-1%) e Morrisons (-0,4%) perderam vendas e quota de mercado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *