Distribuição Homepage Newsletter

Staples adquire Office Depot por 6,3 biliões de dólares

Por a 9 de Fevereiro de 2015 as 15:31

A Staples anunciou, no passado dia 4 de Fevereiro, a aquisição da Office Depot por 6,3 biliões de dólares. Com o acordo, a empresa prevê chegar aos 39 biliões de dólares em vendas, gerando cerca de 40% da receita a partir do canal online.

Em Novembro de 2013, a Offdice Depot adquiriu a Office Max com um acordo avaliado em 1,17 biliões de dólares. A Staples vai tomar posse de todas as divisões da rival, por 11 dólares por acção, segundo o portal Internet Retailer.

O acordo já foi aprovado por ambas as partes, sendo que a transacção deve completar-se ao longo do ano de 2015. A data final ainda não foi anunciada.

No entanto, a empresa, que aumenta assim a competição no e-commerce com a Amazon e a Wal-Mart, sugeriu que “vai fechar lojas e reduzir o número de efectivos, ligados às compras, marketing, cadeia de abastecimento e optimização da rede online” da empresa, para “reduzir custos” na casa de, “pelo menos, um bilião de dólares, até ao final do terceiro ano fiscal, após o encerramento”, explicou o CEO da Staples, Ron Sargent, na conferência realizada por ocasião do anúncio da transacção.

A fusão das duas empresas leva à criação de uma única, que combinará um total de 39 biliões de dólares em vendas, para o qual as vendas online, estimadas pela Internet Retailer, contribuirão com 14,5 biliões de dólares.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *