FMCG Homepage Marcas Newsletter

Barbot inaugura centro de investigação e desenvolvimento

Por a 22 de Janeiro de 2015 as 12:00

A Barbot inaugurou um novo centro de investigação e desenvolvimento na fábrica de Canelas, Vila Nova de Gaia.

Alvo de um investimento de 600 mil euros, o novo espaço, com uma área de 310 m², acolhe uma equipa de profissionais qualificados em diversas áreas científicas que se dedicam à pesquisa, desenvolvimento e teste de novos produtos.

O laboratório está munido de uma série de aparelhos que permitem um “controlo exaustivo da qualidade dos produtos em desenvolvimento”, revela a marca de tintas em comunicado.

“Aqui tudo é testado, desde o comportamento da tinta dentro de diferentes embalagens, à reacção às mais diversas condições meteorológicas, mas também os diferentes acabamentos, as fases de secagem, as resistências mecânicas, químicas e à esfrega, entre muitos outros procedimentos de controlo dos nossos produtos”, explica João Braga, responsável pelo laboratório.

Entre as várias máquinas dispostas no novo centro de investigação e desenvolvimento, está um equipamento exclusivo da Barbot, desenvolvido em parceria com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. “Esta parceria permitiu a criação de uma tecnologia que substitui a variável humana de alguns testes de acabamento, uniformizando a aplicação e apresentando uma leitura gráfica dos resultados”.

A Barbot detém em Portugal duas unidades de produção, as duas sedeadas em Vila Nova de Gaia. O novo centro de investigação e desenvolvimento vem substituir um já existente, de dimensão “insuficiente” para o trabalho desenvolvido pela equipa científica.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *