Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Novo Barómetro Grenke apoia PME nos desafios da inovação tecnológica

Por a 15 de Janeiro de 2015 as 11:42

A filial portuguesa do Grupo financeiro alemão Grenke vai lançar, já a partir do actual mês de Janeiro, um Barómetro trimestral para perceber quais os principais desafios que enfrentam as pequenas e médias empresas, face à constante inovação tecnológica.

O barómetro da especialista mundial em financiamento para o sector das Tecnologias de Informação (TI) contará com o contributo de um painel de 100 gestores de PME nacionais. O objectivo é auscultar empresas de diferentes sectores de actividade, para perceber quais os desafios de gestão aliados à inovação e novas tecnologias. Representados estão nomes como a Generis, o Grupo Rangel, Visabeira ou Altis.

As estratégias adoptadas pelas empresas nacionais vão ser analisadas, dando resposta a questões como o impacto das novas tecnologias sobre a gestão das PME em Portugal, quais as estratégias de financiamento adoptadas a este nível ou em que medida estão as empresas portuguesas preparadas para responder aos desafios da modernização tecnológica.

Com periodicidade trimestral, cada barómetro será composto por quatro questões de resposta fechada. Os resultados do primeiro inquérito serão conhecidos ainda no decorrer do primeiro mês de 2015.

Pela representatividade do painel de inquiridos, a empresa pretende que este seja um instrumento de análise do tecido empresarial português, lançando também o debate sobre temas relevantes para as PME nacionais.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *