Distribuição Homepage Newsletter

Finlândia é o primeiro mercado a receber embalagem 100% biológica

Por a 14 de Janeiro de 2015 as 15:14

A Tetra Pak desenvolveu uma embalagem de cartão, produzida de forma totalmente biológica. A primeira empresa a vender produtos com a Tetra Rex é o produtor finlândes de laticínios Valio.

A embalagem de base biológica é produzida exclusivamente de uma combinação de cartão e plásticos derivados de plantas. Nas Tetra Rex, o polietileno de baixa densidade, utilizado na laminação do material de embalagem em cartão e na base do sistema de abertura, além do polietileno de alta densidade, utilizado para produção da tampa de rosca, são provenientes da cana-de-açúcar. Estes plásticos, tal como o cartão certificado pelo Forest Stewardship Council (FSC), são “rastreáveis até à origem”, confirma a empresa em comunicado. Totalmente renovável, pode ser identificada pela expressão “Bio-based” (de base bio), impressa no topo da embalagem.

Os consumidores finlandeses podem encontrar a solução ecológica já a partir desta semana. A Valio vai lançar a nova embalagem com a Valio Eila, marca de bebida láctea sem lactose, disponível em toda a rede retalhista finlandesa até meados de Março. Mediante a receptividade dos consumidores, a empresa irá decidir o alargamento da utilização da nova embalagem em toda a gama de produtos pasteurizados.

Os produtos estarão disponíveis no volume de 1000 ml em embalagens Tetra Rex de base biológica com sistema de abertura TwistCap OSO 34. As novas embalagens serão produzidas na fábrica da Valio, em Jyväskylä, na Finlândia, numa máquina de enchimento Tetra Pak TR/28.

“Nos últimos anos, temos vindo a aumentar gradualmente a utilização de materiais renováveis nas nossas embalagens e esse trabalho irá continuar na medida em que ambicionamos alargar o conceito totalmente-renovável a outras áreas do nosso portefólio sem comprometer a segurança, qualidade ou funcionalidade”, afirma Charles Brand, Vice-Presidente Executivo de Operações Comerciais e Gestão de Produto da Tetra Pak.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *