Distribuição Homepage Newsletter

Pingo Doce deixa de limitar os pagamentos por multibanco

Por a 5 de Janeiro de 2015 as 10:37

O Pingo Doce recuou na decisão de proibir pagamentos com cartão multibanco em compras inferiores a vinte euros.

O Grupo Jerónimo Martins deixou de proibir pagamentos com cartão multibanco para compras inferiores a 20 euros.

Desde o dia 2 de Janeiro, as 380 lojas Pingo Doce já permitem o uso de multibanco para qualquer quantia, como noticiou o Correio da Manhã. Segundo a fonte, a medida, implementada a um de Setembro de 2012, entrou em vigor porque o grupo previa que os supermercados Pingo Doce podiam poupar até cinco milhões de euros nas taxas de serviços cobradas pela Banca e “teve sempre um carácter transitório”.

O jornal revelou ainda que a decisão agora tomada deve-se “a uma revisão em baixa dos custos associados à utilização de cartão”, negociadas com a SIBS, entidade que gere a rede Multibanco em Portugal.

6 de Janeiro de 2015 – 10:00 – Correcção

Após a notícia lançada pelos jornais, a SIBS fez chegar um esclarecimento às redacções, onde explica que a entidade não tem relações directas com os comerciantes (neste caso com o Pingo Doce), mas apenas com as instituições bancárias e financeiras servidas pela Rede Multibanco.  “Desta forma, não cabe à SIBS ‘a revisão em baixa dos custos associados à utilização de cartão'”, explicou a empresa no documento.

Assim, a SIBS não esteve relacionada com as negociações dos custos associados à utilização dos cartões multibanco pelo grupo Jerónimo Martins, como referia a informação chegada a público.

“Igualmente, não faz sentido, como foi referido pelo mesmo meio de comunicação social e depois replicado por outros, “protestar com as taxas cobradas pela SIBS por cada transacção efectuada através de multibanco”, dado que a SIBS não cobra quaisquer taxas aos comerciantes”.

 

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *