Homepage Logística Newsletter

Azkar moderniza tecnologias de comunicação de dados

Por a 22 de Dezembro de 2014 as 10:00

A Azkar, da Dachser Group, está a renovar a oferta de terminais móveis portáteis. A empresa espera ter o processo concluído até ao final de 2014.

No total, a operadora logística vai adquirir 1 800 PDA’s, equipamentos mais avançados, com ecrãs maiores, ergonomia e capacidade de processamento e memória mais leves e baterias mais autónomas, isto é, de fácil manutenção.

Os novos equipamentos possibilitam ainda que o cliente controle, em tempo real, a rastreabilidade das suas expedições ao longo de toda a cadeia de abastecimento.

“Através da concretização deste processo, conseguiremos introduzir melhorias no registo do posicionamento dos terminais com o objectivo de assegurar a rastreabilidade completa do distribuidor e determinar os momentos de recolha e entrega através do GPS.”, confere Juan Quintana, CEO da Azkar.

No que respeita à comunicação de dados, os novos terminais permitirão evoluir de uma plataforma móvel padrão para um ambiente de M2M (machine to machine), que possibilita uma melhor gestão do tempo, como agir imediatamente perante uma situação inesperada.

No âmbito deste projecto, a infra-estrutura de wi-fi também está a ser renovada, de modo a assegurar a conectividade para todos os terminais.

A Dachser é a multinacional alemã que está presente em Portugal através da Azkar. A empresa de transportes aéreo e marítimo faz parte do Grupo desde Janeiro de 2013.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *