FMCG Homepage Marcas Newsletter

Corticeira Amorim vai investir €35 milhões em I&D e inovação

Por a 12 de Dezembro de 2014 as 12:54

O Banco Europeu de Investimento (BEI) concedeu um empréstimo de 35 milhões de euros a 10 anos à Corticeira Amorim, destinado a apoiar o programa investigação, desenvolvimento e inovação (IDI).

O contrato de financiamento foi assinado hoje em Lisboa pelos representantes do BEI e da Corticeira Amorim e contribui para o financiamento do programa de investimento para investigação, inovação e desenvolvimento de produto, incluindo eficiência energética, protecção ambiental e segurança.

O empréstimo ajudará “a aumentar a eficiência de produto e processo, a modernizar instalações e a reforçar a posição de mercado. As actividades ao abrigo do programa decorrem de 2014 a 2017 nos centros tecnológicos e unidades de produção da Corticeira Amorim em Portugal, em cooperação com universidades e centros de investigação”, revela um comunicado do grupo português.

O financiamento das atividades de I&D está no topo das prioridades do BEI. Em 2013, o financiamento total concedido pelo Banco a esta área ascendeu a €15 600 milhões.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *