FMCG Homepage Marcas Newsletter

Tetra Pak lança embalagem agregados familiares de pequena dimensão

Por a 9 de Dezembro de 2014 as 18:49

A Tetra Pak ampliou a família de embalagens Tetra Brik Aseptic Edge com o lançamento da nova Tetra Brik Aseptic 500 Edge, desenvolvida para responder às necessidades dos lares de pequena dimensão.

A empresa de laticínios austríaca Berglandmilch é a primeira a utilizar a nova embalagem para o leite da marca Formil.

Josef Braunshofer, director geral da Berglandmilch, considera que “Nos últimos anos, temos assistido a uma significativa mudança no modo como os consumidores compram o seu leite, são agora muitos mais aqueles que procuram embalagens de menos volume, devido à diminuição do seu agregado familiar. A nova Tetra Brik Aseptic 500 Edge é exactamente aquilo que procurávamos. Com o teste de lançamento, os nossos consumidores referiram que gostam da experiência e da imagem geral da nova embalagem, destacando a facilidade de utilização e o facto de se adequar ao seu estilo de vida.”

A Berglandmilch está a embalar o leite Formil numa máquina de enchimento Tetra Pak A3/Flex DIMC com QuickChange, um sistema que permite à empresa mudar entre os volumes de 1000ml e 500ml em apenas 15 minutos.

Até 2020, estima-se que o número médio de crianças por lar seja de 1.0 face aos 1.9 registados em 1980. Prevê-se, ainda, que os lares com uma só pessoa e os casais sem filhos registem a maior taxa de crescimento, quase duplicando para um valor máximo de 330 milhões durante o mesmo período, resultante de alterações nos estilos de vida, redução da taxa de fertilidade e aumento dos custos associados a cada filho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *