Distribuição Homepage Newsletter

Rússia ultrapassa Reino Unido em área de centros comerciais

Por a 25 de Novembro de 2014 as 9:55

A Rússia ultrapassou o Reino Unido. É actualmente o segundo país da Europa com maior área de centros comerciais, segundo a nova edição do European Shopping Centre Development, publicação semestral da consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W).

A área de centros comerciais na Europa atingirá os 161,4 milhões de metros quadrados até ao final deste ano, mais 4,5%. No primeiro semestre de 2014, abriram 53 novos comerciais na Europa, dos quais 12 se localizam na Rússia.

França mantém a liderança desta lista, totalizando 17,6 milhões de metros quadrados de espaço comerciais, seguido da Rússia com 17,5 milhões e Reino Unido com 16,7 milhões.

A Europa Central e de Leste totalizarão 81% dos novos centros comerciais com abertura prevista até ao final do ano, segundo o estudo, “em grande parte pelos muitos projectos em construção na Rússia e na Turquia. Estes dois países somaram 1,1 milhões de metros quadrados de novos centros comerciais no primeiro semestre de 2014, sobretudo aberturas de grandes projectos”.

A Rússia tem ainda 4,57 milhões de metros quadrados em construção com aberturas previstas até ao final de 2015. Um destes projectos é o Avia Park, em Moscovo, que terá 230.000 m2 de área comercial e deverá abrir até ao final de 2014.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *